CAMINHO DOS CHAKRAS
CURSO
É o início de um processo de conexão e autoconhecimento.
Serão 7 aulas, em que cada uma terá o foco em equilibrar determinado chakra.
Com algumas posturas específicas e alguns processos de visualizações nos mantras, você será convidado a acessar memórias e emoções, muitas vezes escondidas pelas crenças limitantes.
Será um processo de libertação e entrega.
Te convido a se entregar e observar o seu processo com acolhimento e presença.
Você poderá fazer e refazer essas aulas sempre que desejar, pois terá acesso a elas pelo período de 2 anos.
O que esperar do Caminho dos Chakras?
Duração: Cada aula tem em torno de 1 hora.
Objetivo: Com este curso, vou apresentar as ferramentas necessárias para você se sintonizar e equilibrar seus Chakras.
Investimento: R$ 397,00
Você poderá fazer e refazer essas aulas sempre que desejar, pois terá acesso a elas pelo período de 2 anos.
01 • Muladhara Chakra
Associado ao elemento Terra, o mais denso dos chakras localizado na base da coluna.
A terra no sentido de estabilidade, que nos sustenta.
Traz a energia de realização e materialização do que pensamos e sonhamos.
Tem como significado “suporte, raiz”, e é justamente nesse chakra que encontramos o primeiro nó*, o nosso medo da morte (o medo que desencadeia todos os outros medos). Fazendo uma relação também ao que nos mantém vivo, o impulso de ação, este chakra fala sobre a nossa fé de gerar, de conseguir focar a vida na direção certa e objetiva.
Muladhara nos liga, nos conecta com o nosso verdadeiro ser.
02 • Svadhistana Chakra
Associado ao elemento Água, localizado na região do osso púbico.
A Água como a energia mais fluida, capacidade para adaptar-se às situações da vida.
Tem como significado “assento do eu”, onde reside os prazeres e a imagem que criamos de nós mesmos.
Relacionamos esse chakra aos prazeres e a ilusão de que o prazer está associado a pessoas, objetos e beleza. Ilusão porque quando em equilíbrio identificamos que somos a fonte e a liberdade que buscamos.
03 • Manipura Chakra
Associado ao elemento fogo, localizado na região do umbigo. O Fogo como impulso de ser livre, independente e ter autoridade e domínio sobre a própria vida.
Tem como significado “cidade das jóias”, pois representa o nosso brilho pessoal, podendo muitas vezes quando em desequilíbrio, colocar o ego à frente (o mesmo fogo que cria, pode nos destruir).
A energia desse chakra nos ensina a ter coragem e motivação para transformar e encontrar, na liberdade, o caminho da cura.
04 • Anahata Chakra
Associada ao elemento ar, localizado na altura do coração, no centro do peito.
Onde encontramos o segundo nó* energético, mas agora relacionado ao apego que o ser humano cria ao selecionar aquele que se ama. Ao romper esse nó, abrimos caminho ao amor total, possibilitando então que não se reprima nenhuma emoção, percebendo e sentindo tudo. Olhando para a dor e tendo a consciência que aquilo também é passageiro.
Tem como significado “som não produzido”, é o espaço onde se cria a compaixão, o local onde não existe palavras, existe o silêncio, e todas as percepções levam o humano a entender e aceitar quem se é de verdade.
05 • Vishudha Chakra
Associado ao elemento éter ( espaço),localizado na região da garganta. Podemos relacionar esse chakra como sendo a voz e a expressão do coração, abrindo a comunicação entre o eu interior e o eu exterior.
Nesse chakra, vamos estabelecer a linha de equilíbrio entre encontrar a sua verdade e o aprendizado em dizer não, descobrindo assim a real natureza do ser.
Tem como significado “muito puro”. Por mais que esse chakra esteja ligado a comunicação em palavras, ele também nos convida a ter disciplina de escutar, para assim perceber as oscilações da mente e conseguirmos criar um pensamento concreto.
Existe a segurança de ser o seu natural quando equilibramos a energia de Vishudha.
06 • Ajna Chakra
Associado a todos os elementos (outras linhas também dizem que é elemento algum), é localizado na região entre as sobrancelhas.
Encontramos nesse chakra o último nó* energético, o nó da ignorância de se ver distante e separado do todo. É preciso reconhecer em nós as ilusões que nos distanciam do universo como todo, reconhecer que somos criadores da nossa realidade e as ações que deixamos no mundo, voltam para nós em algum momento.
“Como o externo afeta o interno e como o interno afeta o externo”.
Tem como significado “comando”, a partir dele todos os outros chakras podem ser guiados. Conhecido também como terceiro olho, o olho da mente.
O poder da intuição, da cocriação da realidade também pode ser reconhecido nesse chakra.
07 • Sahasrara Chakra
Não tem som, nem elemento associado. Ele é identificado como consciência pura. Consciência de que nosso corpo físico é só uma barreira, mas a nossa alma é o universo e o universo é a nossa alma. O corpo como sendo o local de morada do universo.
Tem como significado “mil pétalas”, o infinito.
Reconhece a paz de viver dentro de si, reconhecendo também que criamos e temos total responsabilidade sobre o que vivemos. E como é bonito encontrar a liberdade de viver o que você realmente veio experienciar e ser em vida.
O autoconhecimento, não tem volta, depois que pedimos pela consciência é como se a caixa de pandora fosse aberta, tudo vem à tona, as emoções e os sentimentos, mas agora sem dor, pois se vive na observação.
RECADO IMPORTANTE:
Se você está gestante e nunca praticou yoga, se tiver algum problema de saúde crônica, converse com seu médico antes de iniciar.
Adapte a prática, observe até onde é possível ir, sem se machucar e respeitando seu corpo.